Ir para conteúdo

Transformação digital da RMC e Litoral é tema de Evento Online com Prefeituras na próxima terça

Pandemia vem mostrando a necessidade de uma gestão pública mais conectada e eficiente; Webinar das Cidades Digitais reúne gestores públicos e representante do Ministério das Comunicações para troca de experiências e soluções

Webinar RMC inovação

OUÇA O ÁUDIO

Um encontro virtual promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), na próxima terça-feira (12), vai reunir gestores públicos da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral para mostrar como a tecnologia tem auxiliado os municípios durante a crise para atender a população.

O encontro virtual, que coloca a tecnologia e a inovação como essenciais para o desenvolvimento das cidades, tem participação confirmada do coordenador de Infraestruturas para Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Ricardo Muniz, e da presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, Cris Alessi.

Os prefeitos reeleitos de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, e de Guaratuba, Roberto Justus, também apresentam as ações voltadas para inovação e melhoria dos serviços prestados à população. “O objetivo é trazermos experiências, soluções de mercado e conhecimento sobre a importância da tecnologia nos municípios, principalmente, neste momento em que não é possível mais se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral Paranaense são gratuitas para gestores públicos, universidades/representantes de entidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

Investir no conceito de cidade inteligente será uma das grandes demandas dos novos prefeitos eleitos frente à pandemia que vem acelerando o processo de transformação digital dos serviços públicos, conforme ressalta o diretor da RCD. Na RMC e Litoral, apenas 32% dos prefeitos foram reeleitos, uma taxa de renovação de 68% nas Prefeituras.

Em entrevista recente ao RCD Cidades, o programa da Rede Cidade Digital no Youtube, o diretor-presidente do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Fabrício Zanini, disse que a modernização da máquina pública passa por uma análise criteriosa de todos os processos que envolvem a administração municipal. O ICI é responsável pelo desenvolvimento de diversas soluções que colocaram Curitiba, ao longo dos últimos anos, como referência nacional em se tratando de cidades conectadas e inteligentes.

As cidades inteligentes, que passam a desenvolver as políticas públicas com foco no cidadão, também norteiam as diretrizes de um plano diretor mais adequado às necessidades de uma localidade. “Ferramentas hoje, na minha opinião, são a base principal para que bons planos diretores sejam desenvolvidos. Quando você junta tecnologias como drones, que podem fazer sobrevoos e coletam dados, quando você junta Internet das Coisas, que começa a contar fluxo de pessoas e de veículos, consegue gerar pesquisas. Todas essas ferramentas proporcionam o desenvolvimento de um plano diretor assertivo”, disse o diretor-presidente do ICI.

O Webinar das Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral Paranaense tem a parceria da S. Clara Comunicação e Sigma Telecom.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral Paranaense

12/01/2021, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo contato@redecidadedigital.com.br

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (15)99714-0329

caracteres restantes