Ir para conteúdo

Webinar da Grande São Paulo abre agenda de eventos da Rede Cidade Digital

Evento online mostra como Mogi das Cruzes, Santos e São Caetano do Sul investem na modernização dos serviços públicos. Ferramentas disponíveis em novo Ministério também serão apresentadas no encontro virtual.

grande SP webinar

OUÇA O ÁUDIO

O investimento em cidades inteligentes nos municípios da Grande São Paulo será tema abordado no Webinar das Cidades Digitais que acontece na próxima terça-feira (17/01). O encontro abre as atividades da Rede Cidade Digital em 2023.

Mogi das Cruzes, Santos e São Caetano do Sul apresentam as ações tecnológicas em andamento nas cidades. “É o espaço para troca de experiências e apresentação de soluções que visam melhorar a eficiência da máquina pública. A pandemia mostrou a necessidade de governos mais digitais e no evento vamos conhecer como as Prefeituras estão buscando se desenvolver por meio da tecnologia”, adianta o diretor da RCD, José Marinho. 

Entre os convidados confirmados estão Thiago Faravallo Florencio, diretor de Departamento da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Fábio Ferraz, Secretário de Governo da Prefeitura de Santos, e Fernando Trincado Simon, Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Caetano do Sul. Eles apresentam os avanços tecnológicos e como as cidades buscam tornar serviços públicos mais conectados e eficientes. 

As ferramentas disponíveis no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos para apoiar a transformação digital nos governos locais também serão apresentadas pelo gerente da Rede Gov.br, Régis Oliveira. Soluções para gestão eletrônica de documentos e aprovação de projetos completam a programação do evento. 

Inovação - Referência para prefeituras, em especial as de cidades de pequeno e médio porte, que buscam nos fóruns e congressos de cidades digitais e inteligentes modelos de sucesso, produtos e serviços para aprimorar a gestão pública, a Rede Cidade Digital também inovou durante a pandemia criando o WebinarRCD para promover a interação e troca de experiências online sobre o uso de tecnologia na administração pública. 

Ao todo, o WebinarRCD já reuniu representantes de mais de 2.300 diferentes prefeituras por meio de encontros virtuais para 20 Estados (PR, RS, SC, SP, MG, MS, BA, RJ, PE, ES, MT, CE, AL, RN, GO, SE, RO, TO, PB e MA). “O meio virtual vem permitindo esta interação com diferentes regiões que não chegaríamos presencialmente, trazendo para o conhecimento de todos como os municípios brasileiros investem em governos digitais. Seja cidade digita, conectada ou inteligente, o importante é a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, frisa o diretor da RCD. 

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Grande São Paulo são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, 1Doc, Eicon, Gove, Stocktotal, Treetools e Vigilant/Data Cloud. 

 

Serviço 

Webinar das Cidades Digitais da Grande São Paulo 

17/01, às 10 horas 

Online e ao vivo 

Inscrições gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades: https://sympla.com.br/rcd 

Informações via WhatsApp: (41) 3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br 

Autor: Anna Bastos
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 503 - Centro

CEP: 80.020-320

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes