Ir para conteúdo

Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis debate inovação e transformação digital no setor público

Prefeituras locais, empresas de tecnologia e especialistas se reúnem para compartilhar soluções para modernização da gestão pública.

Webinar Florianópolis

OUÇA O ÁUDIO

O uso da tecnologia para melhorar os serviços públicos e incentivar o desenvolvimento da Grande Florianópolis será o tema central do Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis, que será na próxima terça-feira (18), a partir das 10 horas. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial da Rede Cidade Digital (RCD) no YouTube, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link: https://www.sympla.com.br/rcd.

O evento conta com o apoio da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES), da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS) e da Associação de Municípios da Região do Contestado (AMURC), e com as participações do Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Ramicés dos Santos Silva, da Subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Florianópolis (SC), Ana Paula Reusing Pacheco, da Diretora de Empreendedorismo e Inovação da Prefeitura de São José (SC), Kamila Porfirio e da Secretária de Educação da Prefeitura de Curitibanos (SC), Andressa Boscari de Farias.

Além das iniciativas implementadas nas cidades catarinenses, os participantes do evento poderão assistir a palestras do Diretor Comercial da eMaster, Hildo Gomes, que discutirá o tema “Saúde Digital no SUS”, e do Vice-Presidente do IGTECH, Pedro Araújo, que abordará o “Plano Diretor como Instrumento para Atração de Investimentos nos Municípios”.

Reconhecido como o principal espaço virtual para troca de experiências sobre transformação digital no setor público, o Webinar RCD tem reunido, desde a pandemia, mais de 2.600 prefeituras de todos os estados brasileiros. “O objetivo é apresentar modelos de como investir em tecnologia para melhorar os serviços públicos e a qualidade de vida das pessoas. O setor oferece hoje uma série de equipamentos, com as mais variadas funcionalidades, que cada vez mais são vistos também como possibilidades para apoio à administração pública”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

O evento é uma oportunidade para prefeitos, gestores, secretários e servidores públicos da região da Grande Florianópolis se atualizarem sobre as mais recentes soluções tecnológicas, impulsionando a modernização e a inovação na gestão pública.

As edições anteriores podem ser acessadas no maior acervo sobre tecnologia para prefeituras do Brasil, a TV RCD: https://youtube.com.br/redecidadedigital

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis

Data: 18/03/2025
 
Horário: 10h às 11h30 (horário de Brasília)
 
Transmissão: YouTube - TVRCD

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/rcd
 
Informações: (41) 3015-6812 | imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Ana Rocha
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 503 - Centro

CEP: 80.020-320

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes