Ir para conteúdo

Webinar das Cidades Digitais reúne MCTI e Prefeituras da Grande Florianópolis e Região Serrana nesta terça

Coordenadora-Geral de Transformação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações apresenta Plano de Inteligência Artificial para Cidades Inteligentes. Gestores públicos de Florianópolis, Lages e Palhoça também compartilham ações

gestores Florianópolis 2021

OUÇA O ÁUDIO

Gestores e servidores públicos da Grande Florianópolis e Região Serrana Catarinense terão acesso, com exclusividade, ao Plano Nacional de Inteligência Artificial para Cidades Inteligentes, elaborado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A coordenadora-Geral de Transformação Digital do MCTI, Eliana Emediato, apresenta os detalhes das ações que visam auxiliar a transformação digital dos municípios durante encontro virtual para a região, nesta terça-feira (11), às 10 horas, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). 

As tecnologias implantadas pelas Prefeituras de Florianópolis, Lages e Palhoça também serão apresentadas durante o Webinar das Cidades Digitais. “A pandemia vem acelerando o processo de informatização dos serviços públicos para que os municípios possam atender adequadamente a população, criando novas oportunidades também de emprego e renda”, observa o diretor da RCD, José Marinho. 

Participam o vice-prefeito de  Lages, Juliano Polese , a secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden, e o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação na Prefeitura de Florianópolis, Marcos Lichtblau, além de especialistas que trazem soluções disponíveis às Prefeituras. 

O diretor da RCD também lembra do desafio das novas administrações frente a uma pandemia que vem exigindo a adoção de novas práticas na gestão das cidades. Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital mostra que dos 51 municípios convidados diretamente para o encontro desta terça, em 31 deles há novos prefeitos eleitos, uma taxa de renovação de 60%. “É pensando nesse público também que a RCD realiza eventos desta natureza, para trazer ideias e soluções que auxiliem a formulação de políticas públicas que tornem as cidades mais conectadas, digitais e inteligentes”, completa Marinho. 

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis e Região Serrana são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma Telecom, Furukawa, ClipEscola, Playmove e Horus Aeronaves.

Serviço:
Webinar das Cidades Digitais da Grande Florianópolis e Região Serrana

11/05, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes