Ir para conteúdo

Webinar das Cidades Digitais reúne MCTI e Prefeituras do Noroeste Paranaense nesta quarta-feira

Prefeitos de Araruna, Campo Mourão e Tapejara compartilham experiências tecnológicas. Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações apresenta sistema de indicadores para cidades inteligentes

convidados Noroeste PR

OUÇA O ÁUDIO

Prefeitos, gestores e servidores públicos do Noroeste Paranaense participam nesta quarta-feira (24/11), às 10 horas, do Webinar das Cidades Digitais da região para tratar de inovação e modernização dos serviços públicos. No encontro virtual, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), os prefeitos de Araruna e presidente da Comcam, Leandro Cesar Oliveira, de Tapejara e presidente da Amenorte, Rodrigo Pezão, e de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, apresentam as inovações implantadas nas cidades para atender a população. “É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Além de especialistas que apresentam soluções, o encontro também tem participação confirmada da Coordenadora-Geral de Transformação Digital substituta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Karina Vidal, que traz detalhes sobre as políticas de fomento às cidades inteligentes em andamento na pasta.

De acordo com ela, uma plataforma de diagnóstico de maturidade para cidades inteligentes e sustentáveis irá auxiliar as Prefeituras na construção de projetos. A ferramenta, explica a coordenadora, é um dos desdobramentos da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes e será lançada nesta quinta-feira (25). “É um produto que trabalha com indicadores, que buscamos com bases secundárias e um questionário onde a Prefeitura vai inserir as suas informações”, explica. “Uma vez preenchido esse formulário, a Prefeitura tem uma recomendação de qual nível de maturidade está, de acordo com o modelo da União Internacional de Telecomunicações. Vale a pena conhecer porque pode despertar algumas próximas ações”, completa Karina.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Noroeste Paranaense são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem o apoio da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e parceria da S. Clara Comunicação, Banco de Preços, Sigma Telecom, Furukawa, Betha Sistemas, 1Doc e Valid.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Noroeste Paranaense

24/11, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes