Ir para conteúdo

Webinar das Cidades Digitais reúne prefeitos e gestores do Sudoeste Paranaense

Prefeitos de Beltrão e Pato Branco apresentam avanços tecnológicos nas administrações. Encontro também aborda implantação da LGPD nas Prefeituras

Sudoeste PR

OUÇA O ÁUDIO

Os prefeitos de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, de Pato Branco, Robson Cantu, confirmaram participação, do Webinar das Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense, que será realizado pela Rede Cidade Digital (RCD), na próxima terça-feira (09).

O evento acontece ao vivo às 10 horas e visa compartilhar os avanços tecnológicos implantados pelas Prefeituras da região como forma de estimular e trazer ideias para as administrações municipais. Com o Webinar para o Sudoeste do Paraná, a RCD chega a 99 eventos online e consecutivos desde o início da pandemia, reunindo prefeitos, gestores e servidores de mais de duas mil Prefeituras, em 19 Estados. “O Webinar vem permitindo levarmos conhecimento e informações sobre a importância de se investir em tecnologia na gestão pública, imprescindível neste momento em que a pandemia acelerou a necessidade, cada vez maior, de governos digitais e mais eficientes. Diante da crise, a tecnologia passou a ser uma aliada das mais importantes e o mais importante quando falamos na implantação de cidades digitais e inteligentes é tudo aquilo que possa contribuir com a melhoria da vida das pessoas”, destaca o diretor da RCD, José Marinho. “E fomentar a inovação nas cidades é o papel da Rede Cidade Digital nesses mais de 10 anos e agora que estamos fazendo também nesse formato virtual”, completou o diretor.

Além de especialistas que apresentam soluções disponíveis, o WebinarRCD mostra como Dois Vizinhos investe na modernização dos serviços pública. Quem participa é o diretor de Tecnologia da Informação, Marcus Glauco Faria de Sant'Anna.

LGPD nas Prefeituras - Outra convidada do encontro virtual é a advogada e especialista em Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados, Bruna Luisa Anadão – DPO da Prefeitura de Águas da Prata (SP). Ela traz informações aos gestores paranaenses sobre o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os passos necessários para adequação das administrações municipais.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense são gratuitas para servidores públicos, acadêmicos e entidades e devem ser feitas pela plataforma: https://www.sympla.com.br/rcd

A iniciativa tem a parceria da S.Clara Comunicação, 1Doc, Betha Sistemas, Aprova Digital e Equiplano. O evento também conta com o apoio institucional da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop).

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense

09/08, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, acadêmicos e entidades:

https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo e-mail: imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes