Ir para conteúdo

Webinar das Cidades Digitais reúne Prefeituras da Região de João Pessoa

Evento que abre as atividades da Rede Cidade Digital em 2022 compartilha ações tecnológicas nos municípios, soluções para cidades inteligentes e as políticas públicas disponíveis no Ministério das Comunicações

Inovação

OUÇA O ÁUDIO

Nesta terça-feira (18), prefeitos e gestores da região de João Pessoa (PB) participam do Webinar das Cidades Digitais para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento dos municípios. O evento, que abre as atividades da Rede Cidade Digital (RCD) em 2022, mostra como as Prefeituras investem na modernização dos serviços públicos.

É também o primeiro encontro realizado pela RCD no Estado, iniciativa que já reuniu somente durante a pandemia  mais de 2 mil Prefeituras em quase 80 eventos online, em 15 Estados. “Seja cidade digital, conectada ou inteligente não dá para voltar atrás. É preciso investir cada vez mais em tecnologia e inovação para maior eficiência da máquina pública e melhoria na qualidade de vida das pessoas”, ressalta o diretor da RCD, José Marinho.

Entre os convidados confirmados estão o prefeito de Itabaiana, Lúcio Flavio, o secretário de Administração da Prefeitura de João Pessoa, Valdo Alves, o secretário de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Portos de Cabedelo, Fernando Sobrinho, e o secretário Executivo da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Pedro Dantas. 

Participam também especialistas em cidades inteligentes e a coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino. Ela traz detalhes das políticas disponíveis aos municípios como os programas Nordeste Conectado, Cidades Conectadas e Wi-Fi Brasil. “É o espaço para troca de informações e soluções que possam contribuir com o planejamento municipal, com ideias e modelos de como se investir em tecnologia, imprescindível nesse momento”, explica o diretor da RCD.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de João Pessoa são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Banco de Preços, Sigma Telecom, Furukawa, CEGEP, BM4 e Logon; e o apoio da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). 

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de João Pessoa

18/01, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes