Ir para conteúdo

Webinar das Cidades Digitais reúne Prefeituras do Triângulo Mineiro na próxima terça

Gestores de Araxá, Uberaba e Uberlândia apresentam tecnologias utilizadas nas cidades. Com mais de 60% de renovação nos Executivos Municipais da região, desafio dos novos prefeitos eleitos será investir nas cidades inteligentes para desenvolver localidades

Inovação

OUÇA O ÁUDIO

Na próxima terça-feira (04/05), gestores e servidores públicos do Triângulo Mineiro participam, às 10 horas, de evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) para tratar de tecnologia no desenvolvimento dos municípios. As inovações implantadas pelas Prefeituras de Araxá, Uberaba e Uberlândia serão apresentadas durante o Webinar das Cidades Digitais da região que visa estimular e facilitar a transformação digital das administrações municipais, processo que vem sendo impulsionado pela pandemia.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd.

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é compartilhar tecnologias implantadas pelas Prefeituras, soluções disponíveis e políticas públicas. Participam do encontro virtual o diretor presidente da PRODAUB – Processamento de Dados de Uberlândia, Reginaldo Mendes, a diretora Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), Keila Rocha, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Araxá, Juliano Cesar da Silva.  “O objetivo é trazermos o máximo de conhecimento neste momento em que não é possível se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas, que possa pautar as administrações para a criação de uma agenda de investimentos em tecnologia”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

O evento traz ainda as políticas públicas do Ministério das Comunicações voltadas para melhorar a conectividade nos municípios através da participação da coordenadora-geral de Projetos de Infraestruturas para Telecomunicações do MCom, Daniela Schettino.

Renovação - Investir no conceito de cidades inteligentes será um dos grandes desafios das novas administrações para desenvolver as localidades. Um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com os 45 municípios convidados diretamente para o encontro da próxima terça, mostra que em 28 deles há novos prefeitos eleitos, uma taxa de renovação de 62%. “Além do início de um novo mandato, esses gestores têm o desafio de conduzir as cidades em meio a uma pandemia que vem exigindo novas formas de relacionamento entre poder público e cidadão. E a tecnologia tem papel fundamental neste momento e na retomada de desenvolvimento das cidades”, destaca Marinho.

O Webinar das Cidades Digitais do Triângulo Mineiro, apresentado pela jornalista Valdireni Alves, tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, Fibra Óptica Rio Preto, Publicenter e eGov Tecnologia.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Triângulo Mineiro

04/05, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes