Ir para conteúdo

Webinar de Cidades Digitais do Sudoeste de Minas traz as tecnologias de Extrema, Guaxupé e Paraguaçu

Evento online com prefeitos, gestores públicos e empresários aborda como as Prefeituras têm inovado para atender a população e minimizar os efeitos da crise

Convidados Sudoeste MG

OUÇA O ÁUDIO

Nesta terça-feira (30), às 10 horas, a Rede Cidade Digital realiza um evento online que vai abordar o uso de tecnologias nas Prefeituras no Sudoeste de Minas durante a pandemia. O webinar vai reunir prefeitos, gestores e empresários para contar como os municípios têm criado alternativas para atender a população e minimizar os efeitos da covid-19 através das Tecnologias da Informação e Comunicação. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd. Entre os convidados confirmados está o prefeito de Paraguaçu, José Tibúrcio do Prado Neto (Netinho), e os gestores de TI das Prefeituras de Guaxupé e de Extrema, Francisco Carlos Ribeiro e Antônio Carlos Aparecido Nascimento, respectivamente. “A tecnologia tem se tornado ainda mais imprescindível para que as Prefeituras possam atender adequadamente a população, auxiliar o comércio e fornecer subsídios para tomada de decisão. Neste encontro vamos conhecer as ferramentas utilizadas em diversas cidades da região, em especial neste momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

Durante o evento os participantes também terão acesso a diversas soluções de mercado. “A pandemia está mudando a forma de nos relacionarmos, fazendo com que a busca pela inovação seja mais acelerada. E na Rede Cidade Digital não poderia ser diferente. É uma forma de levarmos também para o ambiente virtual informações e conhecimentos que possam contribuir com a implantação de novos projetos nos municípios”, completa o diretor.

O Webinar RCD do Sudoeste de Minas conta com a parceria da S. Clara Comunicação, STG Soluções/SisContratos, Compras BR e Sonner, além do apoio institucional das Associações de Municípiois Alago (Lago de Furnas), Ameg (Médio Rio Grande), Ambasp (Baixo Sapucaí) e Amog (Baixa Mogiana). 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes