Ir para conteúdo

Webinar do Nordeste Paulista traz ações Ministério da Economia, Ribeirão Preto, Bauru, Marília e Mogi Mirim

Evento online, nesta terça, promovido pela Rede Cidade Digital aborda o uso de tecnologia no enfrentamento da pandemia

pandemia virtual

OUÇA O ÁUDIO

Nesta terça-feira (28), às 10 horas, prefeitos e gestores do Nordeste Paulista participam de um evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) para tratar do uso de tecnologia no enfrentamento da crise nos municípios. No encontro virtual, apresentado pela jornalista e diretora da S. Clara Comunicação, Valdireni Alves, gestores de Bauru, Marília, Mogi Mirim e Ribeirão Preto apresentam as iniciativas tecnológicas para atender a população diante da covid-19 e as formas criadas para minimizar os efeitos da pandemia. 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, coloca a tecnologia como importante aliada nesse momento. “Aqui em Ribeirão, uma das ferramentas que temos utilizado para tomada de decisões importantes no enfrentamento da COVID-19 é a plataforma digital que atualiza em tempo real um banco de dados de ocupação de leitos, casos confirmados e taxa de letalidade com base nas informações divulgadas pelos hospitais públicos e privados da cidade, por meio de um sistema automatizado”, ressaltou o prefeito.

Além de empresários, que trazem soluções que possam auxiliar os municípios, o encontro virtual terá ainda a participação especial do Coordenador-Geral de Relacionamento e Portfólio da Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, Marcos Ricardo dos Santos. Ele destaca a experiência da digitalização dos serviços públicos. 
Para o coordenador, entre os pontos importantes na transformação digital está o foco na simplificação dos processos para atender as demandas da população. “Um exemplo é o seguro-desemprego do trabalhador doméstico, onde um projeto com prazo de seis meses foi feito em três dias. A estratégia foi fazer mais com o mínimo possível, fazendo com que o cidadão pudesse solicitar sem sair de casa. O importante é fazer com que a vida do cidadão seja mais fácil”, observa.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd. “A tecnologia tem se tornado ainda mais imprescindível para que as Prefeituras possam atender adequadamente a população, auxiliar o comércio e fornecer subsídios para tomada de decisão. Neste encontro vamos conhecer as ferramentas utilizadas em diversas cidades da região, em especial neste momento”, explica o diretor da RCD, José Marinho.
O Webinar das Cidades Digitais do Nordeste Paulista tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, Sonner, SIGCORP e EtheriumTech. 

Serviço
Webinar das Cidades Digitais do Nordeste Paulista 

28 de Julho, às 10 horas
Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd.
Informações via whatsapp: (41)3015-6812.

 

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 252 - Centro

CEP: 80.010-010

Telefone: (41)3015-6812

caracteres restantes