Ir para conteúdo

Fortaleza sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

Representantes de quase 50 municípios estão inscritos para o evento que trata da modernização dos serviços públicos. Rede Cidade Digital também reconhece Prefeitos inovadores

fortaleza sympla

OUÇA O ÁUDIO

Fortaleza sedia nesta quinta-feira (26), com início às 8h30 da manhã, o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para Prefeituras visando fomentar a transformação digital das administrações municipais. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, abordará como as Prefeituras da Região Metropolitana de Fortaleza usam a tecnologia para oferecer melhores serviços ao cidadão. 

Representantes de quase 50 municípios estão inscritos para o evento que será realizado no Auditório da Secretaria da Fazenda. As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Fortaleza estão abertas e são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.

Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências entre os gestores municipais e facilitar o acesso a soluções inovadoras. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, observa o diretor da RCD.

É o primeiro evento presencial da RCD para Prefeituras do Ceará. Participam prefeitos e gestores de  Baturité, Beberibe, Eusébio, Juazeiro do Norte, Pacatuba e Sobral que compartilham os avanços tecnológicos nas cidades. O vice-Presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (CITINOVA), Victor Macêdo Lacerda, destaca o papel da tecnologia e inovação como vetores de desenvolvimento econômico e social na capital.

O secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Marcos Maia, destacou a importância de Fortaleza fomentar a inovação nos municípios. “O serviço público precisa avançar cada vez mais em sua transformação digital e no ritmo que o mundo impõe. Conhecer boas práticas e trocar com parceiros é um incentivo valioso e uma oportunidade prática de continuar avançando”, afirmou o secretário. 

No evento, os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Softplan, Placarsoft, AX4B, Aprova, iFractal e SeaTIC.

Prefeitos Inovadores – Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

O Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Fortaleza tem o apoio da CITINOVA e da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece)

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Fortaleza

26 de outubro de 2023

Local: Auditório da Secretaria da Fazenda- Sede III (Avenida Alberto Nepomuceno, 6 - Centro)

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades:

https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41)3015-6812

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 503 - Centro

CEP: 80.020-320

Telefone: (41)3015-6812

2000 caracteres restantes