Ir para conteúdo

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes em Belo Horizonte debate Inovação e Desenvolvimento Socioeconômico

Evento reunirá prefeitos e gestores públicos para discutir o uso de tecnologia na modernização da administração pública e no fomento ao desenvolvimento sustentável das cidades

Fórum em Belo Horizonte (MG)

OUÇA O ÁUDIO

Belo Horizonte (MG) sedia em 13 de março de 2025 o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, um encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), com o objetivo de incentivar a inovação e a modernização da gestão pública. O evento será realizado no Paço Municipal de Belo Horizonte e conta com palestras de especialistas e líderes municipais.

O diretor da RCD, José Marinho, destaca a importância do evento para os gestores municipais que buscam modernizar suas cidades. “Com o uso da tecnologia, torna-se possível gerar resultados mais eficientes na gestão pública. Os eventos promovidos pela RCD buscam apresentar o que existe de mais inovador em termos de transformação digital para as cidades brasileiras e como adotar essas políticas públicas para desenvolver municípios mais inteligentes e sustentáveis”, afirma.

O encontro receberá a presença do Prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião, e conta com as palestras do Prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, que apresentará o projeto “Itabira Sustentável”, do Prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira, que falará sobre o “Centro Integrado de Ações Preventivas de Nova Lima”, da Vice-Prefeita de Betim, Cleusa Lara, que discutirá o tema “Tecnologia e Inovação para uma Betim Inteligente” e do Diretor Presidente da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte, Jean Mattos, que compartilhará sua visão sobre a transformação de Belo Horizonte em uma cidade inteligente.

Além de modelos implantados nos municípios, o público do encontro terá acesso às soluções disponíveis pela Algar Telecom, eMaster, MV Informática, Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (IGTECH), Sydle, Portal de Compras Públicas, Velp Tecnologia, Geopixel e Techcert. 

Prefeitos Inovadores - Durante o evento, a Rede Cidade Digital realizará a entrega do título de Prefeito Inovador 2025, reconhecimento dedicado a prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte que se destacaram na adoção estratégica de tecnologias na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e o desenvolvimento local.

As inscrições para o Fórum são gratuitas para servidores públicos, vereadores e representantes de entidades e universidades, sendo realizadas pelo sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.

Serviço:

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Data: 13 de março de 2025

Local: Paço Municipal de Belo Horizonte

Início: Das 8h às 17h

Inscrições gratuitas para servidores públicos: https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41)3015-6812

Autor: Ana Rocha
Fonte: Rede Cidade Digital

COMPARTILHE

Rede Cidade Digital

Rua Marechal Deodoro 503 - Centro

CEP: 80.020-320

Telefone: (41)3015-6812

2000 caracteres restantes